Onde estamos?

Onde encontrará o parque de campismo:

No centro de Portugal, no sopé da Serra da Estrela.

waar vindt u ons?

Na N230, com o nome da ponte com as 3 entradas:

 

Ponte das Três Entradas
Para a descrição do trajeto: clique aqui

Meio envolvente: o que há para fazer.

O parque de campismo situa-se no sopé do parque natural da Serra da Estrela, uma magnífica cordilheira de granito, com formações rochosas surpreendentes. O ponto mais alto – a Torre – mede 1993 metros de altitude e oferece uma vista panorâmica deslumbrante. A Serra do Açor é uma lindíssima montanha verdejante, no seu estado natural, sendo o seu ponto mais alto o Colcurinho a 20 km do parque de campismo e a principal atração turística a aldeia de xisto, Piodão.

A região carateriza-se por afloramentos rochosos, muita vegetação, e terraços onde as uvas e as azeitonas são transformadas em produtos regionais. Os rios (Mondego, Alva e Alvoco) têm praias fluviais lindíssimas, onde poderá descansar e refrescar-se.
Nesta região, um oásis de tranquilidade e vastidão, é possível realizar diversas atividades, tais como caminhadas, nadar, andar a cavalo, passeios de carro e de moto, caiaque e desfrutar da qualidade de vida de uma autêntica aldeia. Em cada aldeia há sempre uma tasquinha para descobrir!
A cozinha portuguesa oferece uma diversidade de pratos deliciosos e nutritivos, a preços económicos!

Passeios de carro e de moto com destino a Parque Nacional Serra da Estrela

Esta é a serra mais alta de Portugal, com a Torre a 1993 metros de altitude. Para se alcançar os 2000 metros, construiu-se uma pequena torre (a Torre), de 7 metros. A sua paisagem é deslumbrante o ano inteiro.

Na primavera há muitas flores e os campos vestem-se de várias cores, no verão é fresco e os diversos reservatórios oferecem
refrescamento. No outono as cores são especialmente bonitas, sendo esta a altura ideal para fazer caminhadas. No inverno pode-se fazer ski e, para os portugueses, este é o único local onde podem ver neve. Aqui poderá encontrar ainda pastores com o seu rebanho.

Serra do Açor

Menos conhecida, ainda por desbravar e por isso deslumbrante, autêntica com as suas aldeias “incrustadas” nas encostas. Caminhos sinuosos e de paisagens lindíssimas, onde existe pouquíssimo trânsito.

 Esta região é conhecida pelas montanhas e Aldeias do Xisto, onde a aldeia do Piódão é a atração principal. Esta aldeia foi considerada património da humanidade pela Unesco. É sem dúvida um local a visitar, onde poderá provar os deliciosos licores produzidos localmente.

waterval

 

 

Em Fraga de Pena, Benfeita e Barriosa encontrará cascatas lindíssimas e poderá fazer caminhadas.

Praias Fluviais

Existem várias praias fluviais nas imediações. No rio que banha o parque de campismo é possível nadar. Em Avô (4 km) e São Sebastião da Feira (15 min. a pé) existem pequenas praias fluviais ao longo do rio. No verão, existem também tasquinhas, onde se pode petiscar.

Em Loriga (35 km) existe uma magnífica Praia Fluvial.

 

 

 

 

No parque de campismo existem um mapa informativo e pequenos mapas sobre a região. Para mais informações clique o botão: Atividades