Como chegar?

Descrição do trajeto

GPS:  40˚ 18’ 25.51″ N            007˚ 52’ 17.48” W

N 230, km 135

Programar como destino: Ponte das Três Entradas ou Avô. Em Avô não virar na primeira saída à direita, mas seguir o caminho até à Ponte das Três Entradas (3km).

Atenção: Quande você viaja com um carro com caravana ou autocaravana não vira a Santa Ovaia, mas segue nosso descrição do trajeto!

A partir da fronteira espanhola (Vilar Formoso)

Na Guarda, entre no IP5/E80 em direção a Guarda Norte e Aveiro. Cerca de 16 km depois da Guarda, vire em Celorico da Beira na saída para a 26 N17-Seia/Coimbra. Depois, continue a seguir as placas que dizem “N17-Coimbra”. Depois de ter passado Seia, chegará a Oliveira do Hospital. Continue na N17 até chegar a uma aldeia chamada Vendas de Galizes. Segue em frente até o segundo semáforo, num grande cruzamento, vire à esquerda. A uma dada altura, chegará a um cruzamento onde, tanto para a direita como para a esquerda, há uma placa que indica “campismo”.

Siga a estrada (N230) e após cerca de 3 km passará na Ponte das Três Entradas. Mesmo em frente à ponte, encontra-se o parque de campismo, à direita numa descida.

 

A partir de Lisboa, Porto ou Faro:

Siga a A1 em direção a Coimbra. Na saída 13, em direção a Viseu, entre no IP3. Nas placas encontrará nomes de localidades tais como Luso, Buçaco e Penacova.

Siga no IP3 até encontrar, do lado direito, uma placa a dizer “O. do Hospital/ Guarda / Covilhã”. Vire nessa saída e entre no IC6 (uma nova estrada).

No final do IC6 encontrará duas rotundas. Siga as placas “Ol. Hospital/Covilhã”. Entrará então na N17. Siga em frente cerca de 6  km. Quando chegar a Vendas de Galizes, irá passar umas bombas da Galp do lado esquerdo.

Nos semáforos, vire à direita e siga as placas “Campismo” durante cerca de 9 km. A uma dada altura, chegará a um cruzamento onde, tanto para a direita como para a esquerda,  há uma placa a dizer “Campismo”. (vide foto) Siga a estrada e cerca de 3 km passará na Ponte das Três Entradas. Mesmo em frente à ponte, encontra-se o parque de campismo, à direita numa descida.

DESTINO ALCANÇADO

Informaçoes para os portugueses residentes no estrangeiro

Autoestradas (ex-scuts):

Desde o início de 2012, existem algumas autoestradas (sem postos de portagem) onde só é possível o pagamento eletrónico. Estas autoestradas são identificadas com placas a dizer “Electronic toll only” ou “Portagem eletrónica”. Este é o caso da fronteira de Vilar Formoso (a A25) e do norte a A28.
Existe um posto de serviço onde se pode registar no sistema EASYtoll. Para tal, necessitará de um cartão de crédito (Mastercard ou Visa). A sua matrícula será associada ao cartão de crédito e, a partir de então, poderá passar nos pórticos. O valor cobrado será debitado no cartão de crédito.

Automóvel alugado? Informe-se junto da empresa de aluguer sobre os respetivos procedimentos nesta situação.

No website do Turismo de Portugal encontrará informação: www.visitportugal.com.em várias línguas.